Geriatria

A Gente ama o que faz

A expectativa de vida no Brasil tem aumentado significativamente, e envelhecer é uma experiência que pode ser vivida de forma plena e com muita saúde! Para que isso aconteça, o acompanhamento desta etapa por um profissional geriatra é fundamental!
 
A Geriatria é a área da medicina dedicada à saúde do idoso, e visa tratar o bem-estar físico e emocional de cada paciente, de forma individual, a fim de lidar com as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas do processo do envelhecimento, mas sempre preservando a independência e a qualidade de vida.
 
A Geriatria é uma área abrangente, e como um clínico geral, essa especialidade trata de todos os aspectos da saúde, de forma integral e sistêmica, com foco dedicado na fase da terceira idade e nas doenças mais comuns desta etapa da vida.
 
Mas é comum pensarmos que apenas idosos com idade superior a 60 anos devem consultar-se com um geriatra, porém a Geriatria também dedica-se a garantir uma melhor qualidade de vida para pessoas à partir dos 35 anos de idade, por meio da realização de suplementações
vitamínicas, reposições de complexos vitamínicos, mudanças de hábitos alimentares, e diversas ações fundamentais no planejamento de um envelhecimento saudável e ativo!
 
Mesmo que o paciente já esteja passando por uma consulta com um profissional de uma determinada especialidade, o geriatra é fundamental no acompanhamento dos tratamentos na fase idosa.

Quando procurar por um geriatra?

Existem três motivos principais para marcar consulta com este profissional:

1- Medicina preventiva – o envelhecimento de forma saudável.

2- Acompanhamento do processo de envelhecimento.

3- Acompanhamento de doenças nas fases da terceira idade.

Confira o grupo de idosos que necessariamente precisam consultar o geriatra:

No entanto, a consulta com este profissional deve ser uma rotina para que ele verifique as condições nutricionais, vacinas, uso adequado de medicação e outros aspectos importantes.

Idosos com mais de 80 anos.

Idosos que moram sozinhos.

Mulheres idosas, principalmente as viúvas e solteiras.

Idosos que moram em instituições.

Idosos sem filhos.

Idosos com limitações graves ou disfunções.

Casais de idosos em que um deles é incapacitado ou muito doente.

Condições tratadas

Pós-operatório
Diabetes
Pré-operatório
Dor de Cabeça
Envelhecimento saudável

SERVIÇOS

Clique e solicite atendimento, nossa equipe esta pronta para te atender!

CONSULTA PRESENCIAL

TELEATENDIMENTO

ATENDIMENTO DOMICILIAR

Solicitar Contato

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato.